Não é novidade que as mulheres são conhecidas por sua determinação, habilidades comportamentais com as pessoas, boa comunicação, agilidade, sinceridade e, claro, por sua extrema atenção nas questões de saúde e estética. Afinal, ter cuidados com a aparência são pontos importantíssimos que refletem diretamente no bem-estar de cada pessoa, mas vai além disso.
O Brasil é um país rico em diversidade e essa mistura cultural possibilita inúmeras oportunidades de inovações quando o assunto é beleza feminina. A estética feminina vai muito além dos traços corporal e facial, ela também contempla principalmente a personalidade de cada uma e o contexto em que as mulheres estão inseridas.
O amor próprio é o principal procedimento estético que toda mulher pode praticar, é por meio dele que é possível traçar sua inteligência emocional e afetiva e, consequentemente, os reflexos disso serão resultados em sua aparência. O caráter e personalidade também contribuem ativamente na beleza feminina, afinal, são fatores que as embelezam ainda mais.
Em outras palavras, trabalhar os conceitos de beleza exterior exigem uma avaliação mais aprofundada do que se passa internamente na vida de cada mulher. Já que, quase sempre, o estado interior reflete positivamente ou negativamente na estética feminina e é por isso que muitos dizem que “quando a alma está fragilizada a aparência sofre com isso”.
Hoje, o Brasil contempla com 104,5 milhões de mulheres, elas liderando a maioria do que os homens que representam 98,4 milhões, como relevam os dados do censo do IBGE. Sendo assim, trabalhar cada vez mais a representatividade do sexo feminino quebrando estereótipos relacionados à aparência e suas habilidades, diminuir a comparação entre outras mulheres, proporcionar equidade no mercado de trabalho entre outros desafios são atitudes indispensáveis e que afetam na melhoria da beleza interior e exterior.
Abaixo, cabe citar um trecho do poema da literatura inglesa, feito pela escritora Elizabeth Barrett Browning, em que a beleza da mulher é comparada não por sua estética, mas por suas emoções, representatividade, personalidade entre outras maioridades que, se quer, são possíveis de ser mencionadas. O que devemos pensar como lição a partir de hoje.
“Como te compararei a um dia de verão? Tu és mais bela e mais temperada. Ventos violentos sacodem os botões de maio, e o verão tem muito pouco tempo para durar”.
2024 © - Todos os direitos reservados
R. Dr. Amâncio de Carvalho, 851 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo - SP, 09751-470